Climatização Evaporativa e o processo de climatização.

Climatização Evaporativa e o processo de climatização:

    A climatização evaporativa é um processo no qual o ar cede energia para que a água evapore, resultando, assim, na liberação de uma corrente de ar fria. Esse tipo de climatização tem se tornado comum em áreas com grande concentração de pessoas ou ambientes industriais, pois torna o ar mais facilmente respirável, além de permitir que o ambiente fique completamente aberto, unindo uma ventilação adequada a um processo de redução de temperatura do ar.
    A indústria está sempre em busca de resultados, e para climatização de ambientes industriais o sistema evaporativo oferece uma excelente solução. O sistema evaporativo se faz valer da evaporação natural da água aliada a capacidade do equipamento de ventilação, renovando o ar interno nas dependências da indústria para o conforto térmico e ao mesmo tempo manter a umidade do ar, importante também para a saúde dos colaboradores.
    No processo de climatização dos climatizadores União a água é lançada no painel evaporativo e molha toda a sua superfície. Parte dessa água, é consumida pela evaporação, mas o restante é recolhido em uma bandeja instalada na parte inferior do equipamento, essa água recolhida é novamente lançada por meio de uma bomba hidráulica, fazendo com que o processo de evaporação seja contínuo. O Ar externo é capturado pelo climatizador e passa a ser resfriado e umidificando, sendo, assim, lançado no ambiente. E esse processo se repete constantemente, fazendo com que, assim, o ar seja sempre renovado, resultando em um ar mais úmido e frio que o ar externo.