Diferenças de Ar-Condicionado e Climatizador:

Diferenças de Ar-Condicionado e Climatizador:


Diferenças de Ar-Condicionado e Climatizador:

O uso de ar-condicionado ou climatizadores em ambientes, vem sendo cada vez maior. Hoje em dia, é praticamente impossível uma empresa ou fábrica não ter um desses aparelhos para manter o local com uma temperatura agradável. Entretanto, mesmo com a busca constante por um desses equipamentos, algumas pessoas não sabem as diferenças que os dois têm e acreditam que ambos possam dar o mesmo resultado. Mas nós, da Climatizadores União, sabemos que esses dois aparelhos têm várias diferenças entre si, por isso, pensando em esclarecer algumas dúvidas e facilitar a sua compra de acordo sua necessidade, a União explica quais são as diferenças entre esses dois equipamentos, e mostra o porquê você deve adquirir um climatizador para a sua empresa/casa. 

Climatizador:

O Climatizador diminui a temperatura do ambiente através da evaporação da água. Um ventilador interno puxa o ar para dentro do aparelho e a água do compartimento evapora, fazendo com que, assim, o ar lançado no ambiente seja acompanhado dessas gotículas de água evaporadas e que a temperatura do mesmo, seja reduzida. Todo esse processo é contínuo e permite que o ambiente tenha um ar sempre renovado.
Os benefícios de se adquirir um climatizador são enormes. Veja:
- Baixo consumo de energia, já que consome até nove vezes menos energia do que um ar condicionado.

- Produto ecologicamente correto. Não agride a camada de ozônio.
- É indicado para pessoas com problemas respiratórios, já que diminui o desconforto causado pelas mudanças climáticas.
- O ambiente não precisa estar fechado para estar com temperatura agradável.
- Ideal para locais frios e secos, como cidades e estados onde a umidade do ar é baixa em determinados períodos do ano.
- O ar é renovável, ou seja, ele vai estar sempre trocado e nunca com o mesmo ar.
- No caso dos climatizadores União, as suas placas evaporativas duram de 4 a 5 anos e isso faz com que a sua manutenção seja baixa e prática.
- Perfeito para ser utilizado em indústrias de grande porte, supermercados e fábricas, já que, conforme o tamanho do aparelho, é capaz de climatizar uma grande área.

Ar-condicionado:

Uma das vantagens do ar condicionado, é que o seu termostato pode ser precisamente controlado, fazendo com que você possa ter exatidão na temperatura que quer deixar em seu ambiente, porém, é preciso ficar atento à potência e tamanho do ambiente, para que haja autonomia o suficiente para refrigerar o local. Outro benefício deste aparelho, é o fato dele poder ser utilizado como aquecedor no inverno. Entretanto, mesmo com alguns benefícios, os aparelhos de ar condicionado têm as suas desvantagens e nem sempre são as melhores opções de compra. Veja o porquê:
- Todo lugar que tem um aparelho deste porte, precisa estar totalmente fechado para que aconteça o processo de resfriamento.
- Não tem a capacidade de umidificar o ar.
- Consome uma energia bem maior do que um climatizador.
- Não permite a troca de ar do ambiente, fazendo com que o ar seja sempre o mesmo.
- Sua manutenção é um pouco trabalhosa.

A nossa equipe técnica está totalmente à disposição para sanar quaisquer dúvidas sobre este assunto.