Sistema Antidengue

Sistema Antidengue

A Climatizadores União tem um Sistema exclusivo Antidengue

A dengue tem se destacado como uma das mais importantes doenças no mundo. Incide tipicamente nos meses mais quentes do ano. Considerada a mais importante das doenças virais transmitidas por artrópodos, sendo também a mais comum e distribuída arbovirose no mundo. Manifesta-se, clinicamente, sob duas formas principais: a dengue clássica (também chamada febre de dengue) e a forma hemorrágica, ou febre hemorrágica de dengue, às vezes com síndrome de choque de dengue. 
    
A transmissão da doença se dá por meio do mosquito do gênero Aedes, sendo o Aedes Aegypti seu principal vetor, colonizado em depósitos de armazenamento de água e pequenas coleções temporárias. Epidemias de dengue clássica e da febre hemorrágica são alguns dos maiores problemas de saúde pública na atualidade. Isso tem ocorrido devido aos hábitos da população, as mudanças demográficas que geram um crescimento desordenado nas cidades, ausência de boas condições de saneamento básico e, como consequência, a proliferação do vetor.
    
No Brasil, a dengue apresenta um padrão sazonal, com maior incidência de casos nos primeiros cinco meses do ano, período mais quente e úmido, típico dos climas tropicais. Faz-se referência à dengue no Brasil desde o ano de 1846. Na segunda metade do século XX, a dengue adquiriu importância epidemiológica, quando irrompeu a circulação do sorotipo 1. Dessa forma, a dengue se tornou endêmica no Brasil, intercalando-se epidemias, geralmente associadas à introdução de novos sorotipos. Em 2001, o sorotipo DEN-3 foi introduzido no Rio de Janeiro. E já em 2002, foram registrados cerca de 800 mil casos de dengue no Brasil, o que corresponde a 80% dos casos de toda a América no mesmo ano.
    
Discussões recentes sobre o controle da dengue apontam para a necessidade de maiores investimentos em metodologias adequadas e modernas, para  o controle do vetor e garantia de maior sustentabilidade às ações. A Climatizadores União está envolvida, de maneira bastante ativa, no desenvolvimento e na promoção de estratégias de controle da doença. Desta forma, os engenheiros desenvolveram em toda sua linha de climatizadores um exclusivo sistema antidengue com caixas coletoras fechadas evitando que a água acumulada fique exposta, diminuindo assim a manutenção do equipamento e impedindo a proliferação de doenças. A Climatizadores União se preocupa com a segurança e bem estar de seus clientes e colaboradores